Acesse nossas redes

Política

Alan Silveira poderá ser o plano B na indicação a vice de Fátima num amplo entendimento

Possibilidade de coligação entre PT e MDB avança nos comentários dos bastidores políticos com a exposição de nomes

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

Articulações sobre um amplo entendimento interno no MDB que caminha para uma possível aliança com a governadora Fátima Bezerra(PT) candidata natural à reeleição, começam a vir à tona dentro do compasso que se traça para as eleições do próximo ano. Nesse processo, o ex-senador e ex-governador Garibaldi Filho chega a ser ventilado para candidato a vice-governador, carregando toda bagagem que ele tem.

Mas o MDB teria o Plano B, caso as negociações tenham que se ajustarem ao momento e exijam outro perfil para composição da chapa. É onde entra em cena o prefeito de Apodi Alan Silveira, que também é presidente do MDB Jovem.

Retornando ao cenário político, o ex-senador Garibaldi Filho tem externado o desejo de sair candidato a deputado estadual, como uma forma de encerrar sua carreira exatamente por onde começou, com muita honra, conforme tem expressado a amigos. No entanto, a evolução do processo sucessório com a evidência do desarranjo da oposição, carência de nomes competitivos ao Senado Federal, entre fatores diversos, puxam o ex-governador para outros caminhos.

Em seu blog, o jornalista Túlio Lemos revelou esta semana, indicações sobre o avanço das conversas entre PT e MDB, quando citou a possibilidade de Garibaldi vir ser o candidato a vice de Fátima Bezerra dentro de uma composição onde o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) completasse a composição majoritária saindo para o Senado. Seria a chapa dos sonhos aos olhos de observadores ligados aos dois partidos.

Governadora Fátima Bezerra e o ex-senador Garibaldi Filho devem caminhar juntos no próximo ano

Em si, a composição PT/MDB já neutralizaria a oposição, que teria que se esforçar em contornos adversos para produzir uma frente muito bem articulada a ser fortalecida, e permitirem-se condições políticas para enfrentar a governadora.

Ainda nesse cenário, há informações indicado que além de Garibaldi, o MDB teria o nome do jovem prefeito de Apodi, Alan Silveira no Plano B. Já escrevendo sua história dentro do partido como dirigente de uma ala bastante atuante e que se amplia, Alan também sublinha uma trajetória política de destaque no Oeste.

Reeleito com votação consagradora após administração muito bem avaliada, o prefeito de Apodi obteve a maior vitória do MDB na história política do município, tendo conseguido também que o partido chegasse a Câmara Municipal bastante fortalecido com seis vereadores.

Soma-se a isso, sua afinidade com o presidente estadual da sigla, deputado Walter Alves, com quem tem conversado muito ultimamente.

Alan tem planificado muito bem o entrosamento com gestores do Oeste, Médio e Alto Oeste a ponto de vir sendo cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele tem evitado falar sobre política, lançando foco às preocupações com a administração, principalmente nesses tempos de pandemia. De repente, também está sendo puxado para o tabuleiro.

 


Copyright © 2021 Gazeta do Oeste