Acesse nossas redes

Política

Clorisa colhe informações da população para ampliar propostas em rumo ao governo do Rio Grande do Norte

Apoiada em trajetória profissional e de vida importantes, ela garante estar preparada para governar o RN

Publicado

em

Por Gilberto de Sousa

Após ter o nome confirmado como pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte pelo Brasil 35, Clorisa Linhares segue realizando contatos com lideranças políticas em todo estado, fazendo contato com a população e colhendo informações sobre as aflições sofridas pelo povo potiguar e assim formatar suas propostas com sintonia popular.

Ela retoma projeto de se tornar governadora do estado. Em 2018 acabou sendo vítima de “jogadas partidárias” que lhe tiraram do páreo em pleno crescimento. Agora é diferente, ela tem total respaldo do partido que a procurou para ser candidata, ao perceber a injustiça sofrida.

É também apoiada pelo seu vasto currículo que ela se lança a realização do sonho de fazer algo concreto para melhorar a vida da população do Rio Grande do Norte. “Clorisa Linhares é uma pré-candidata ficha limpa, cristã, casada há mais de 30 anos, mãe de dois filhos, sendo um deles especial, e avó carinhosa de uma netinha. Atualmente trabalha no TJ-RN, mas antes contribuiu com seus pais na criação de um irmão mais novo, e os ajudou a assar pastéis, salgados, bolos e vender algodão doce nas ruas de Mossoró, bem como também já trabalhou em diversas empresas privadas”, destaca dados em um informativo sobre sua trajetória.

Foi professora, contadora e também policial penal por 05 anos. É graduada inicialmente em contabilidade (UERN), tendo exercido essa profissão por alguns anos, e posteriormente se graduado também em Direito(Mater Christi), e hoje cursa Psicologia pela UNP. Tem seis Pós- Graduações: Contabilidade Gerencial; Direito Público; Direito de Família e Sucessões; Psicomotricidade Relacional; Segurança Pública e Cidadania; Gestão Pública. Além disso, fez vários outros cursos de qualificação(Como por exemplo Perícia Contábil), profissionalizantes e de aperfeiçoamentos. Junto com a família criaram 03 pequenas empresas nos municípios de Grossos, Tibau e Mossoró, onde geram mais de 100 empregos e contribuem para o desenvolvimento desses municípios.

Em 2016 foi eleita vereadora com votação consagrada no município de Grossos-RN, exercendo o mandato entre 2017-2020, sendo a única vereadora do RN a abrir mão do seu salário, e a idealizar e manter com recursos próprios um projeto social denominado Realizando Sonhos, que até o advento da COVID-19 atendia centenas de pessoas, especialmente crianças especiais, idosos e pessoas com vulnerabilidade social.

Durante o mandato, é de sua autoria o projeto de Lei que instituiu a Psicomotricidade relacional no município de Grossos, levando esse mesmo projeto há mais de 70 municípios do estado, conseguindo transformá-lo em lei em mais de uma dezena deles, inclusive na capital. Durante seu mandato liderou a marcha do sal, e inclusive foi recebida pelo presidente da república.

Este ano Clorisa recebeu o convite para ser candidata no Partido Brasil 35, para disputar o governo do estado nas eleições de 2022.

 


Copyright © 2021 Gazeta do Oeste