Acesse nossas redes

Cultura

Fest Bossa & Jazz Home Sessions acontece em Mossoró neste mês

Com transmissão virtual e pela TCM, Festival tem seis atrações e duas home sessions

Publicado

em

Para os momentos difíceis, música. Ela, que tem o poder de despertar emoções, vem desempenhando um papel ainda mais importante no período da pandemia, o de manter a esperança e proporcionar alívio nos períodos de tensão. A música atua diretamente no sistema límbico do cérebro – região responsável pelas emoções -, e assim, contribui para combater o estresse e a ansiedade. E isso o Fest Bossa & Jazz sabe fazer bem. Readaptando o formato desde do início da pandemia, o Festival promove, nos dias 24 e 25 deste mês, o Fest Bossa & Jazz – Home Sessions diretamente de Mossoró-RN.

Conectando o mundo através da música, com transmissão pelo YouTube das 19h às 22h, nos canais da TCM e do Fest Bossa & Jazz, além do TCM HD (para assinantes), o evento está com programação recheada, trazendo no line-up artistas/músicos exclusivamente da cidade e contando com toda infraestrutura técnica de profissionais e empresas locais.

No sábado (24/04), as atrações Terra do Sal Jazz Band; Gabriela Mendes & Banda; As Liras & Banda e a Home Sessions Coletânea de vídeos, unindo virtualmente músicos locais, nacionais e internacionais. Já no domingo (25/05), é a vez de Jean Lone & The Bluesthunders e convidado; Dayanne Nunes & Banda; Brazuka Jazz e, para finalizar, Home Sessions.

Para que tudo aconteça nos conformes, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança do Estado, o Festival em parceria com a Clínica Odete Rosado, tem toda a equipe de produção, técnicos, artistas e músicos testados para a COVID-19 antes da realização das gravações que se dão nos estabelecimentos do Garbos Trade Hotel.

O Festival é realizado por Juçara Figueiredo Produções com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. O Fest Bossa & Jazz Home Sessions – Mossoró conta com apoio da cerveja oficial Stella Artois, Rock Burg, Garbos Trade Hotel e TCM Telecom.

Informações no site www.festbossajazz.com.br

 


Copyright © 2021 Gazeta do Oeste