Acesse nossas redes

Felipe Guerra

Governo Municipal recebe Inventário da Oferta Turística de Felipe Guerra

Desenvolvido por alunos do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o importante documento foi apresentado ao Município nesta sexta-feira (01).

Publicado

em

Foto: Noberto Andrade

O Governo Municipal de Felipe Guerra recebeu nesta sexta-feira (01) o Inventário da Oferta Turística de Felipe Guerra (INVTUR). Projeto de extensão coordenado pela professora Rosa Rodrigues Lopes e desenvolvido por alunos do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o Município, o amplo e importante documento representa o primeiro grande passo dado pelo Governo Salomão no processo de planejamento para o desenvolvimento da atividade turística em Felipe Guerra, que detém imensuráveis potencialidades turísticas, em especial o turismo ecológico, as quais exploradas de forma sustentável poderão alavancar de uma vez por todas a economia local.

Uma das primeiras conquistas obtidas através das parcerias firmadas pelo Governo Municipal com universidades, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SEDETUR), o INVTUR foi apresentado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde na ocasião se reuniram o Conselho Municipal de Turismo, o Prefeito Salomão Gomes, o Vice-Prefeito e Secretário (SEDETUR), Ubiracy Pascoal, o Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Agnaldo, a Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Maia, o Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Vereador Marcos Aurélio, os vereadores Hudemberg Rocha e Evaldo Neres, a professora Rosa Rodrigues Lopes e sua equipe, entre outros interessados no tema.

Ubiracy Pascoal destaca a importância do INVTUR e traça os próximos passos a serem dados pelo Governo Salomão por meio da SEDETUR para o desenvolvimento do turismo felipense.

“Dadas as dificuldades financeiras que o Município de Felipe Guerra enfrenta, seguimos com a missão que nos foi confiada pelo Prefeito Salomão, que é fazermos muito com pouco. Recebemos hoje o INVTUR, um documento de imensurável mportância, o qual correlaciona nossas atrações turísticas, gastronomia, acomodações, guias turísticos, meios de locomoção, etc., e que é a primeira das grandes conquistas que sonhamos e objetivamos para o turismo felipense. Agora aguardamos o recebimento do Plano de Manejo das Cavernas, que já está quase pronto, para então iniciarmos a elaboração do nosso Plano Municipal de Turismo. Com esses três documentos prontos, finalmente teremos as condições de buscarmos e de alocarmos recursos, de participarmos de editais e desenvolvermos assim o nosso turismo que é a nossa grande aposta para o desenvolvimento da nossa economia a médio e longo prazo”, enfatizou Ubiracy.

Fotos: Noberto Andrade

 


Copyright © 2021 Gazeta do Oeste