Acesse nossas redes

Política

Prefeito Alan Silveira se credencia para a Assembleia Legislativa

gazetaadm

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

O prefeito de Apodi Alan Silveira(MDB), que após a vitória nas eleições municipais confirmando sua reeleição passou a ser visto como líder regional, se credencia a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Embora não venha tratando sobre o assunto, já que tem dedicado seu tempo à continuidade de ações administrativas, principalmente nesse momento de pandemia do novo coronavírus, o contexto político não consegue desvincular-se.

Na semana passada, a divulgação de uma pesquisa para aferir a expectativa da corrida para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, revelou a ótima performance de Alan Silveira, caso decida ser convocado a entrar nesse páreo.

Pesquisa do IP SENSUS de intenção de votos, que mostra quem são os 50 nomes mais contados para a Assembleia Legislativa, realça a posição confortável de Alan Silveira. Ele aparece na frente de políticos tradicionais como a deputada Isoda Dantas(PT) e os ex-deputados Sandro Pimentel e Larissa Rosado, além de outros como Terezinha Maia, Elidio Queiroz e Disson Lisboa.

A sondagem popular colheu entrevistas de forma híbrida tendo ouvido 1.600 eleitores entre os dias 4 e 12 deste mês, com metodologia do Instituto Paraná Pesquisas, sendo 800 entrevistados por telefone e 800 entrevistados presencialmente, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), e o Decreto Estadual em vigor quanto às exigências sanitárias.

A pesquisa tem intervalo de confiança de 95%, com erro de 3,50% para mais ou para menos. Segundo esse levantamento, o prefeito Alan Silveira aparece como 24º colocado, entre os 50 nomes mais cotados.

Alan recebeu o resultado com serenidade, mas não escondeu sua satisfação. Para ele, que está no segundo mandato, esse resultado revela a satisfação popular em Apodi, com reflexo em municípios também do médio e do Alto Oeste.

No momento, o prefeito de Apodi tem evitado falar em política, uma vez que está debruçado em desenvolver seu mandato com foco nas ações de gestão como os cuidados com o combate e prevenção à Covid-19, tendo levado Apodi a se inserir entre os municípios mais empenhados em salvar vidas.

Prefeito Alan Silveira acompanha recuperação de estradas de terra

Enquanto isso, não tem se descuidado do trabalho de continuidade administrativa, ampliação e avanço de diretrizes que busquem a melhoria da qualidade de vida da população no campo e na cidade.

Sobre o processo político ele tem dito que este é um assunto que será tratado no próximo ano, evitando confirmar a intenção de ser candidato. As pessoas mais próximas ele não descarta essa possibilidade, porém tem colocado que tudo vai depender em primeiro lugar da vontade popular. No momento, reforças que está preocupado em tocar a gestão com seriedade e muito trabalho.

Publicidade
Publicidade

 


Publicidade

Copyright © 2021 Gazeta do Oeste