Acesse nossas redes

Eleições

Prefeito de Apodi confirma que vai concluir mandato e apoiar Walter Alves e Ezequiel Ferreira no próximo ano

“Vou realizar o segundo mandato melhor do que o primeiro e quebrar um velho tabu sobre gestão”

Publicado

em

Fotos: Reprodução/Arquivo

Por Gilberto de Sousa

O ambiente político regional favorável após uma reeleição histórica, o prestígio partidário e o ótimo desempenho revelado em todas as pesquisas que vêm incorporando seu nome ao rol de possíveis pré-candidatos à Assembleia Legislativa não demoveram a decisão do prefeito de Apodi, Alan Silveira(MDB) de optar pela conclusão do seu segundo mandato. “O povo nos confiou esse segundo mandato e a nossa pretensão é a de realizar uma gestão melhor do que a primeira”, disse Alan Silveira ao confirmar ao portal Gazeta do Oeste, que está instigado a permanecer o trabalho no Executivo.

Eleito em 2016 e reeleito em 2020 com a maior votação da história política de Apodi,tendo ainda patenteado a marca de ter obtido a maior diferença de votos para o segundo colocado, Alan também elegeu a maior bancada para a Câmara Municipal e naturalmente passou a ser considerado líder regional. Recebeu estímulo de seus pares na região e incentivo de conterrâneos e amigos para alçar voo ao legislativo estadual. Mesmo assim, preferiu atender a convocação a que se propôs durante a campanha.

Apesar das dificuldades administrativas que todas as gestões vêm enfrentando em conseqüência da pandemia da Covid-19, o prefeito de Apodi julga ter conseguido avançar nas ações municipais assimiladas pela população. Nesse sentido, ele ressalta que pretende quebrar o velho tabu sobre a visão de que os gestores nunca conseguem realizar a segunda administração melhor que a primeira.

“Estou entusiasmado e disposto a quebrar esse tabu. Vou fazer a segunda administração melhor do que a primeira”, reafirmou, acrescentando que para isso vai manter parcerias importantes nas searas estaduais e federais, seguir elegendo prioridades e intensificar projetos de alcance social, principalmente, vislumbrando o maior crescimento do município.

Na ocasião, ele reforçou o apoio ao projeto de reeleição do deputado federal é líder estadual do MDB, Walter Alves, e para o legislativo irá apoiar o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira(PSDB). “Os dois têm sido grandes parceiros da nossa gestão. Juntos já locaram diversas emendas resultantes de variadas obras como a construção de pontes, pavimentação à paralelepípedo e asfáltica, aquisição de veículo, sinalização turística, entre outros”, frisou, acreditando em parceria duradoura.

Além de ter sido cogitado para disputar vaga na Assembleia Legislativa, Alan também chegou a ter nome lembrado numa possível composição como candidato a vice-governador na chapa situacionista. Ele enfatizou que até sente-se lisonjeado pela lembrança do seu nome no contexto estadual, porém reafirmou que no momento seu foco é a continuidade da ação administrativa.

 


Copyright © 2021 Gazeta do Oeste