Acesse nossas redes

Saúde

Prefeitura de Mossoró volta à imunização contra covid-19 nesta quarta-feira

Campanha Mossoró Vacina avançou no último final de semana ao aplicar 2.578 doses incluindo D2 e reforço

Publicado

em

Foto: Wilson Moreno

A campanha Mossoró Vacina volta a imunizar à população a partir de amanhã, 03 a partir das 8h no Ginásio do SESI, já que não funcionou neste dia 2, em razão do feriado do Dia de Finados. No último fim de semana, a campanha aplicou 2.578 doses de vacinas da Covid-19. Os dois centros de vacinação localizados nos ginásios do SESI e Municipal Pedro Ciarlini receberam os mossoroenses que buscaram tomar primeira dose, D2 e dose de reforço. Do total de pessoas vacinadas, 1.837 doses foram de D2.

A Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da população concluir o esquema vacinal. Pessoas a partir dos 12 de idade podem se vacinar contra o novo coronavírus. Estão disponíveis os imunizantes Conovac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer e Janssen. São aplicadas primeiras doses, D2 e doses de reforço. A aplicação continuará sendo feita nesta segunda-feira (1º), das 8h às 16h, no Ginásio do SESI.

“É importante que a população compareça. Aquele que ainda não recebeu sua primeira dose ou que está com a segunda dose em atraso ou se está no período de receber sua dose de reforço. O município tem todos os imunizantes, de acordo com cada laboratório está sendo feita a segunda dose. Em caso de ausência da vacina AstraZeneca/Oxford intercambialidade com vacina da Pfizer. Cabe a você buscar o quanto antes sua proteção para Covid-19”, Etevaldo Lima, coordenador de imunizações.

 


Copyright © 2021 Gazeta do Oeste