Acesse nossas redes

Cidades

Prefeitura de Paraú tenta vencer crise intensificando ações em todo o município

gazetaadm

Publicado

em

Fotos: Reprodução

As dificuldades enfrentadas pela prefeita de Paraú, Maria Olímpia(PP) logo no início da atual administração, principalmente devido a bloqueios judiciais nas contas municipais em conseqüência de dívidas herdadas, não tem abatido sua determinação. Enquanto tenta negociar débitos e viabilizar a gestão, ela intensifica ações através de obras, assistência social e apoio ao homem do campo, entre outras áreas de atuação.

Através da Secretaria de Obras e de Serviços Urbanos, a Prefeitura de Paraú botou em prática o amplo projeto de manutenção e ampliação da iluminação pública no município, incluindo a zona rural. Ao fazer um balanço dos trabalhos no mês de abril, o secretário Carlos Magno informou que concluiu as ações programadas para a primeira etapa e iniciou reparos no bairro da Flor do Mato, além das áreas de Alto do Louvor e Posto Agrícola. “Logo estaremos atendendo os demais bairros, cobrindo diversas ruas”, frisou, acrescentando que na rua João Galdino, por exemplo, todas as luminárias foram substituídas por lâmpadas de Led.

A prefeita Maria Olímpia destacou a importância desse trabalho, afirmando que a reposição de toda a iluminação pública por lâmpadas de led, aumenta a segurança na cidade, proporcionando à população mais tranqüilidade durante a circulação noturna, além de garantir uma iluminação de qualidade a custo mais baixo. Além disso, sintoniza com as obras de infraestrurura como o calçamento e limpeza de ruas.

Em paralelo a esse trabalho voltado aos cuidados com o bem estar da população, a prefeita Maria Olímpia, através da Secretaria do Meio Ambiente, iniciou o projeto de arborização do município. Numa parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido(Ufersa), a Prefeitura de Paraú, conseguiu uma remessa de mais de 100 mudas de plantas nativas e de fruteiras. Árvores como ipê, caraibeira, otti, flamboyant e cajueiro, passaram a ornamentar a cidade, melhorando a qualidade de vida da população.

Atenção ao campo

Prefeita Maria Olímpia apoia trabalho na Secretaria de Agricultura

Por meio da Secretaria de Agricultura e da Pesca, em parceria com a Secretaria de Transportes, estão sendo desenvolvidos na zona rural os serviços de corte de terra e agilização da distribuição de sementes em parceria com Governo do estado e a SAPE, programa de silagem parceria com a Emater, microcrédito em parceria com AGN, cursos profissionalizantes com o Senar e o micro-crédito com banco do Nordeste.

Raquetes de palmas para forragem contribui com atividade de produtores rurais


No último dia 23 de abril a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com o Governo do Estado, Emater, SAPE e EMPARN, iniciou a distribuição de distribuição de 12 mil raquetes de palmas forrageira. O benefício alcança inúmeros produtores rurais. “É comprovado que palma se reproduz bem em nossa região, dai gerando mais condições para que os produtores rurais do nosso município possam assegurar mais uma atividade que contribua com o sustento de suas famílias”, disse a prefeita Maria Olímpia. Através da consulta aos produtores, ela pretende ampliar essa parceria.

“Nosso esforço tem sido grande, mas temos vontade e disposição para bater as portas dos órgãos públicos e procurar parcerias”, afirmou Maria Olímpia. Sem desviar o foco com as ações que visam minimizar os efeitos da pandemia do novo corona vírus no sentido de salvar vidas no município, ela afirma que tem trabalhado incansavelmente e com muito otimismo. “Sabemos das dificuldades e estamos conscientes dos problemas e obstáculos que iremos enfrentar, mas com determinação, vontade política e muita fé em Deus, vamos vencer cada barreira e melhorar a vida do nosso povo”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade

 


Publicidade

Copyright © 2021 Gazeta do Oeste