Acesse nossas redes

Abastecimento

Vereador Lawrence Amorim se posiciona contra abertura das comportas do Açude de Lucrécia

gazetaadm

Publicado

em

Foto: Reprodução

O vereador Lawrence Amorim (SD), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Suplente de Deputado Federal e ex-prefeito do município de Almino Afonso – dois mandatos -, fez uso de suas redes sociais neste final de semana para manifestar sua posição contrária aos Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), que querem abrir as comportas do Açude de Lucrécia pelo fato de ele se encontrar com sua capacidade de armazenamento d’água quase extrapolando os limites.

À frente do município de Almino Afonso por 08 anos e profundo conhecedor daquela região do Alto Oeste Potiguar, o parlamentar mossoroense diz externar sua preocupação com a situação das muitas famílias, a sobreviverem da agricultura irrigada a partir daquele reservatório, com capacidade para 27 milhões de metros cúbicos de água e o mesmo vir a ser esvaziado. O vereador diz entender perfeitamente a preocupação com a vida de quem mora naquela área. Não entende, porém, como é que foram gastos algo em torno de R$ 4 milhões na estrutura e, agora percebido que com apenas 70% de sua capacidade, leva perigo a todos que moram por perto.

Açude de Lucrécia (Reprodução)

Para esta segunda-feira, 03 de maio, os dois institutos –Igarn e Idema -, estarão realizando audiência pública no sentido de avaliar os transtornos criados em volta do valoroso açude. Lawrence diz hipotecar posição no sentido de que esta situação seja resolvida dentro de um diálogo aberto e democrático. Se acha somado à classe política e a população como um todo, que luta para que as comportas não sejam abertas. As águas do açude de Lucrécia banham terras ricas na produção de mandioca e outros produtos importantes ao sustento do homem do campo. Isto somado ao fato de ser ainda ponto turístico e responsável pelo abastecimento de Lucrécia, Frutuoso Gomes e Martins.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

 


Publicidade

Copyright © 2021 Gazeta do Oeste