Connect with us

CIDADES

Prefeito Salomão Gomes avança com obras em Felipe Guerra no campo e na cidade

População aplaude canteiro de obras nunca visto antes na história do município.

Publicado

em

Prefeito Salomão Gomes. - Foto: Edivaldo Barboza
Por Gilberto de Sousa

Caminhando para concluir o segundo ano do seu primeiro mandato, o prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes de Oliveira (PL), está transformando aquele município em um verdadeiro canteiro de obras. Pavimentação de ruas nas zonas urbana e rural, construção do pórtico da entrada da cidade e de passagem molhada sobre o Rio Apodi, são algumas das obras já avançadas ou em fase inicial no município.

A pavimentação de ruas nas comunidades de Mulungu, Santana e Boqueirão, a recuperação de 100% dos mais de 86 km de estradas vicinais, bem como a perfuração e/ou instalação de cerca de 50 poços tubulares, em parceria com a Funasa, revelam a atenção especial do prefeito Salomão Gomes para com a zona rural de Felipe Guerra.

Na zona urbana, já são quase 30 ruas pavimentadas em paralelepípedo na atual gestão, além da pavimentação asfáltica das ruas Francisco Diógenes e José Gurgel; o recapeamento da malha asfáltica do Largo da Caraíba e da Avenida Mira Selva – principal via da cidade; além da urbanização e iluminação das ruas Mãe Gonzaga e Adelino Bonifácio da Silva. Outra ação não menos importante: todas lâmpadas incandescentes que fazem a iluminação pública estão sendo substituídas por lâmpadas de LED. Isto não só melhora a iluminação e traz mais segurança, mas também gera economia aos cofres do município.

A maioria das obras e ações mencionadas está sendo custeada com recursos próprios do município. E isto tem sido possível, graças ao aumento na arrecadação do município através dos royalties do petróleo, fator associado à eficiência da gestão no trato da coisa pública.

Habitação como prioridade em 2023

Para 2023, entre outras obras, uma das prioridades da gestão é avançar com a erradicação das casas de taipas do município, esclarece o gestor.

Uma administração aprovada

O prefeito Salomão Gomes não tem medido esforços para atender as mais diversas demandas da população em todas as áreas da administração municipal felipense, especialmente na saúde, ao mesmo tempo em que promove avanços significativos no tocante a infraestrutura do município. E o resultado é uma altíssima aprovação da sua gestão pela população, mais de 83% de acordo com levantamento recente do instituto de pesquisas CENPOP.

Confira imagens de obras em andamento no município:

Contrução do Pórtico na entrada da cidade

Pavimentação intertravada na comunidade de Mulungu

Pavimentação de ruas na comunidade de Santana

Pavimentação de ruas na comunidade de Boqueirão

Construção da passagem molhada de Boqueirão sobre o Rio Apodi

Fotos: Edivaldo Barboza/Noberto Andrade/Assecom/Cedidas

Publicidade