Connect with us

EVENTOS

Câmara homenageia Loja 24 de Junho e valoriza Maçonaria

Publicado

em

A sessão solene comemorativa aos 150 anos da Loja Maçônica 24 de junho, hoje (22), na Câmara Municipal de Mossoró, também reafirmou a importância da Maçonaria para a sociedade. Proposta pelo presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), a cerimônia homenageou pessoas com serviços prestados à Maçonaria, em reconhecimento ao trabalho dos maçons do passado e do presente.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além de Lawrence Amorim, vereadora Carmem Júlia (MDB); secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Frank Felisardo (representando o prefeito Allyson Bezerra); grão mestre Antônio Gomes, venerável mestre da Loja Maçônica 24 de Junho, Watson Peixoto Costa; Lis Carolina (representando a Ufersa); Lair Moreira (representando os homenageados) e Tiago Marinho (representante da OAB).

No seu discurso, o presidente da Câmara, também membro da Loja 24 de Junho, destacou ações dela ao longo da história. Exemplificou a influência na abolição dos escravos em Mossoró, fundação do Abrigo Amantino Câmara, em 1940, e da Escola Tertuliano Ayres Dias, em 1982. Também agradeceu aos vereadores pela aprovação , por unanimidade, da sessão solene, “que representa uma singela e justa homenagem”.

Antônio Gomes registrou que, nos seus 150 anos, está na 54ª diretoria e considerou o momento mágico e único. Ressaltou que diversos homens deram contribuição, agradeceu de coração a todos pelo trabalho desenvolvido em prol da Ordem e da Loja 24 de Junho. “Fizeram e fazem jus à tríade de que todos são iguais, agindo com liberdade e do uso da fraternidade, de acordo com a capacidade de cada um”, disse.

Watson Peixoto fez agradecimento em nome dos homenageados, agradeceu à Câmara e à contribuição de todos, e Frank Felisardo destacou a “valorosa contribuição da Loja ao longo do tempo, dentro dos princípios da Maçonaria, que demonstram grande compromisso com a evolução da humanidade, dentro e fora dos seus templos, para o engrandecimento da cidade”.

Ao final dos discursos, a sessão solene passou à entrega de honrarias aos homenageados (a), por iniciativa da Câmara Municipal e da Loja Maçônica 24 de Junho. A cerimônia reuniu vereadores e vereadoras, samaritanas, familiares dos homenageados e homenageadas, entre outros participantes.

Publicidade