Connect with us

POLÍTICA

Ex-aliada se apresenta para enfrentar prefeito Salomão Gomes em Felipe Guerra

Publicado

em

Por Gilberto de Sousa

A ex-primeira-dama do município de Felipe Guerra, Girlene Ferreira(PSB), esposa do ex-prefeito Haroldo Ferreira, decidiu disputar a Prefeitura, contando com parte do grupo político que elegeu Salomão em 2020.

Girlene, que além de primeira-dama foi secretaria de saúde e teve atuação destacada na área, agora como pré-candidata, iniciou contatos e vem promovendo articulações políticas no sentido de tentar desbancar o ex-aliado, que por sua vez, vem desenvolvendo trabalho aprovado pela população, com moderação, atendendo “todas as cores” e buscando manter a pacificação.

Girlene se apóia tanto no trabalho do ex-prefeito Haroldo Ferreira, quanto na sua própria atuação, buscando agora pavimentar um trabalho de respaldo político, acreditando no acirramento natural que sempre norteou as campanhas de Felipe Guerra.

Vice de Salomão deverá sair do União Brasil

Na situação, o prefeito Salomão Gomes segue com foco na administração, realçando um trabalho de transformação de Felipe Guerra e, nesse sentido, aguardado o julgamento popular.

João Maia com o prefeito Salomão Gomes articulam composição

Aliado do deputado federal João Maia, Salomão o acompanhou na mudança partidária do PL para o PP e nestas eleições, segundo as indicações, pretende seguenciar a aliança política com o mesmo grupo que migrou igualmente do antigo DEM para o União Brasil, liderado no município pelo advogado Joel Canela.

Na composição anterior vencedora, o DEM indicou o atual vice-prefeito Ubiracy Pascoal. O vice-prefeito chegou a ser aconselhado pelo próprio prefeito Salomão Gomes, a se filiar ao União Brasil, mas este, por sua vez, acabou se inserindo no próprio PP, do prefeito e de João Maia.

Líder do UB, advogado Joel Canela trabalha nomes como Joedna e Tissiany Gurgel

Acreditando que o PP não vai adotar uma chapa puro-sangue, e que deverá manter a aliança hoje com o União Brasil, o advogado e líder local do UB, Joel Canela, trabalha o nome de quadros importantes do partido, para somar com a composição situacionista.

A ala tradicionalmente identificada como “bicudos” de Felipe Guerra, conta hoje em seus quadros com nomes como o ex-prefeito Hulgo Costa, a ex-vereadora Joedna Canela, a médica Tissiany Gurgel, o ex-vereador Gilvan Valetim, empresária Yolanda Costa, Marcelo Manásseis, entre outros.

“O União Brasil esta credenciado e tem quadros políticos importantes para compor a chapa do prefeito Salomão Gurgel”, disse Joel Canela, destacando inclusive a própria força feminina, através de três representantes que têm enormes serviços prestados ao município.

Assim, o cenário político de Felipe Guerra se desenha com uma competição acirrada, onde os protagonistas se movem estrategicamente em busca do respaldo popular e das alianças necessárias para consolidar seu poder e implementar suas visões para o futuro do munic

Publicidade