Connect with us

MOSSORÓ

Prefeitura de Mossoró faz coletiva para explicar polêmica sobre piso dos professores municipais

Publicado

em

Prefeitura de Mossoró faz coletiva sobre Plano de Cargos, Carreira e Remunerações. Foto: SECOM/PMM

A Prefeitura de Mossoró convocou uma coletiva nesta segunda-feira (4) para falar sobre o projeto de lei que reajustou o salário dos professores. A categoria reclama que o projeto além do reajuste modificou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores. Segundo o sindicato, da forma como foi aprovado a administração retira direitos e garantias dos professores.

O Consultor-geral do Município, Humberto Fernandes, e o Secretário de Administração, Kadson Eduardo, conduziram as explicações por parte do Poder Executivo. O consultor afirmou que os direitos da progressão dos professores de nível médio estão garantidos.

“Matematicamente é possível demonstrar que a Lei Complementar 174/2022, não só manteve os direitos já existentes como os garantiu nos reajustes futuros”. Humberto Fernandes – Consultor-geral do Município

A Lei Complementar 174 foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) na quinta-feira (31). O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Mossoró. Os professores da rede municipal receberam um reajuste de 33,67%.

Os professores de Mossoró estão com indicativo de greve aprovado para para esta quarta-feira (6). Eles dizem que vão parar as atividades caso as alterações não sejam revogadas pelo Executivo.

TCM Notícia

Publicidade