Connect with us

POLÍTICA

Acelera Alto Oeste: Na reta final da campanha, Gilton Sampaio intensifica visita aos municípios

Publicado

em

Faltando menos de 15 dias para as eleições, o único candidato a deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na região do Alto Oeste Potiguar, Gilton Sampaio intensifica a agenda de caminhadas e visitas. A partir desta semana o tradicional corpo a corpo vai ocorrer em pelo menos 20 cidades da região, com a ação “Acelera Alto Oeste”. A mobilização de apoio à candidatura de Gilton Sampaio vai reunir grupos de apoiadores nas cidades que estão no roteiro.

Com a proposta de dialogar com a população desses municípios, bem como apresentar seu plano de atuação parlamentar, Gilton Sampaio pretende realizar encontros, visitas e caminhadas sem os alardes das grandes caravanas. “Quero conversar com as pessoas da forma que eu sei fazer, contando história, apresentando propostas e ouvindo as demandas, sem palco que me distancie delas e sem barulho capaz de silenciar ou sufocar suas vozes”. Disse o candidato.

A ação Acelera Alto Oeste começará na terça-feira (20) pelo município de Venha-Ver, que fica no extremo oeste do Rio Grande do Norte e abriga o ponto mais alto do estado. Depois de Venha Ver, Gilton Sampaio e sua comitiva deverão visitar Coronel João Pessoa, São Miguel, Doutor Severiano e Encanto. “São municípios muito importantes na minha trajetória como professor, gestor, como cidadão orgulhoso do território que vive, e como político comprometido com a descentralização de politicas públicas”, enfatizou.

Ao longo da semana Gilton Sampaio pretende percorrer as demais cidades. “Resolvemos fazer essa programação não só para pedir votos, que é importante nesse momento, mas também para agradecer a confiança e a forma carinhosa com que as pessoas estão abraçando nossa campanha”, justificou o candidato.

No começo de setembro Gilton participou da Caravana da governadora Fátima Bezerra em algumas cidades da região Oeste, tendo recepcionado a governadora durante sua passagem por Pau dos Ferros.

Perfil do candidato

Gilton Sampaio é natural Encanto e vive em Pau dos Ferros desde os 2 anos de idade. Filho de Pai agricultor e mãe professora, Gilton cresceu no meio rural, onde conciliava os estudos com a profissão de leiteiro, que exerceu até a juventude, quando já estava cursando a faculdade de Letras na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Enquanto universitário, participou ativamente das lutas do movimento estudantil.

Com especialização, mestrado e doutorado, Gilton Sampaio é professor da UERN e protagonista de muitas lutas no campo da educação na região Oeste. Com vasta produção científica e uma sólida carreira acadêmica, Gilton também se destaca profissionalmente pela sua atuação como gestor público, tendo sido diretor do campus da UERN em Pau dos Ferros e Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do RN (FAPERN).

Atuante e militante em pautas de educação, políticas públicas para a cidadania, minorias sociais, movimento estudantil, recursos hídricos, turismo, e ciência, Gilton Sampaio concorre pela primeira vez a um cargo político, defendendo a bandeira da descentralização de políticas públicas e da valorização dos territórios e das pessoas nos locais onde elas vivem.

Publicidade