Connect with us

FALECIMENTO

Morre ex-vereadora Maria Lúcia Ferreira, primeira mulher presidente da Câmara Municipal de Mossoró

Publicado

em

Maria Lúcia ao centro com o filho Emilio e o economista Elviro Rebouças há um ano assistindo a procissão de Santa Luzia Foto: Rede social de Elviro Rebouças

Sepultada hoje no final da tarde em Mossoró, a ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró Maria Lúcia Ferreira, que faleceu ontem à noite. Ela se recuperava de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs).

Maria Lúcia presidiu o Poder Legislativo no biênio 1995/1996. Na legislatura passada (2017-2020), Emílio Ferreira, filho dela, exerceu o mandato de vereador.

Vereadora em três mandatos, vitoriosa nas eleições de 1992, 1996 e 2000, ela foi a primeira mulher a presidir a Casa. A segunda foi Izabel Montenegro.

O velório começou na madrugada desta terça-feira (13), na capela Santa Terezinha. Há missa agendada às 15h, seguida do sepultamento, às 16h.

Câmara decretará luto oficial de três dias
Em nota de pesar, a Câmara Municipal de Mossoró anunciou que decretará, no âmbito do Legislativo, luto oficial de três dias e descerramento de bandeiras a meio mastro, em respeito à ex-presidente da Casa Maria Lúcia.

“Irmanada no luto a amigos (a) e a familiares, a Câmara Municipal exalta o trabalho de Maria Lúcia por Mossoró e lamenta tamanha perda para o município”, declara o Poder Legislativo.

Prefeitura de Mossoró lamenta falecimento
A Prefeitura Municipal de Mossoró, também em nota, “lamentou, com profundo pesar, o falecimento da Sra. Maria Lúcia Ferreira”.

“Maria Lúcia foi vereadora em Mossoró por três mandatos nos anos 90 e entrou para a história do município como a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Mossoró. Assim, reconhecemos todo o legado deixado pela mesma para a história da cidade”, acrescenta.

“Neste momento doloroso, a Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos de Maria Lúcia, desejando que Deus proteja e conforte a todos”, conclui.

Com informações do blog Regy Carte

Publicidade
Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade