Connect with us

EDUCAÇÃO

Alunos repudiam postura da Facene, Faculdade Católica e Uninassau diante da onda de torrorismo no RN

Publicado

em

Foto: Reprodução

No início da tarde desta terça-feira (21.Mar.23), por meio de suas entidades representativas, alunos de ensino superior das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Areia Branca, Assú, Tabuleiro do Norte e Ipanguaçu, emitiram nota de repúdio à postura das instituições de ensino Facene, Faculdade Católica e Uninassau, as quais, segundo a nota, estão expondo seus alunos aos riscos trazidos pela onda de terrorismo que já dura 8 dias no Rio Grande do Norte. Confira a nota na íntegra: 

Prezados membros da instituição,

Nós, como uma sociedade responsável, temos o dever de zelar pela segurança e bem-estar de todos os membros da comunidade. Diante dos recentes eventos de violência no Rio Grande do Norte, não podemos ignorar a gravidade da situação e devemos tomar medidas preventivas para garantir a integridade física e psicológica de nossos alunos, professores e funcionários.

É inadmissível que em um cenário de insegurança, algumas instituições insistam em manter aulas presenciais, expondo desnecessariamente as pessoas ao perigo. A segurança dos membros da comunidade educativa deve ser uma prioridade, e as instituições devem tomar todas as medidas necessárias para garantir a sua proteção.

Portanto, repudiamos veementemente a postura das instituições que insistem em manter aulas presenciais sem levar em conta o cenário de violência que assola o estado. Exigimos que as instituições tomem medidas responsáveis e necessárias para garantir a segurança de seus membros, incluindo a suspensão temporária das aulas presenciais, se necessário.

Não podemos permitir que a educação coloque em risco a vida e a integridade de nossos alunos, professores e funcionários. É hora de agir com responsabilidade e cuidado.

Associação de Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi

Associação Tabuleirense dos Universitários

Associação Cultural Estudantil Caraubense

Associação Universitária Areia-branquense

Associação dos Estudantes de nível Superior e Técnico de Felipe guerra

Associação dos Estudantes Universitários de Ipanguaçu

Associaçao Universitária do Vale do Açu

Mossoró News

Publicidade