Connect with us

LEGISLATIVO

Santuário de Santa Luzia será tema de amplo debate nesta sexta no legislativo mossoroense

Publicado

em

Foto: Edilberto Barros

Autoridades políticas e religiosas, entidades do turismo e de classes confirmaram presença na audiência pública, nesta sexta-feira (14), às 9h, na Câmara Municipal de Mossoró, sobre a construção de santuário de Santa Luzia no município.

Proposta pelo presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), a reunião discutirá a viabilidade da ideia com diversos setores da sociedade. A intenção é promover debate amplo sobre a vocação de Mossoró para o turismo religioso.

“Resgatamos esse debate por acharmos importante e diante do prejuízo que consideramos haver por Mossoró não investir no turismo religioso, por meio de memorial ou santuário da padroeira Santa Luzia”, disse Lawrence, em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró, na manhã de hoje (13).

Apartidário

Esse projeto, segundo ele, não tem bandeira partidária e requer a união de todos para concretização. “Daí a necessidade da discussão na Câmara para, a partir disso, evoluir para a parte mais prática, como projeto, local e financiamento”, frisou.

A audiência pública reunirá representantes da Diocese de Mossoró, Câmara Municipal, Prefeitura, Governo do Estado, bancada estadual, bancada federal, comércio, universidades, trade turístico, entidades sociais, entre outros.

Como todas as audiências públicas, será aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (TCM/canal 23.2, Telecab/canal 2 e YouTube/ canal TV Câmara Mossoró).

“Mossoró precisa diversificar sua economia e o turismo religioso, a partir da fé à Santa Luzia, é uma alternativa viável”, defende Lawrence, para quem o monumento à padroeira beneficiará diversos segmentos do município.

Publicidade