Connect with us

SAÚDE

Contador Sangue Bom: CRCRN promove campanha para incentivo a doação de sangue

Publicado

em

Fotos: Divulgação

A doação de sangue é um ato de solidariedade e um compromisso social que salva vidas. Pensando nisso, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), em parceria com o CRCRN Voluntário, está promovendo a campanha “Contador Sangue Bom: Você é o tipo certo de alguém!”. O objetivo é mobilizar e incentivar a classe Contábil e a sociedade em geral a praticar a solidariedade através da doação de sangue.

A doação é um ato voluntário, seguro e simples, que não causa riscos à pessoa que a está realizando, e que representa uma esperança para quem a recebe. Este gesto demonstra amor, empatia e solidariedade para com o próximo.

O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. Uma única bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas.

Em alusão ao mês do Contador, a campanha, que começou no dia 18, vai até o 30 de setembro, com doação livre. Neste dia será realizado o dia “D” da campanha, no horário das 8h às 12h, acontecendo simultaneamente em Natal e Mossoró.

As doações podem ser realizadas nos pontos de coletas do Hemonorte e Hemocentro, em Natal e em Mossoró, nos seguintes endereços:

Hemonorte – Av. Alexandrino de Alencar 1.800 – Tirol
Segunda a sábado das 7h às 17h

Espaço Hemonorte Partage Shopping – Zona Norte
Segunda a sexta das 8h às 17h

Hemocentro Mossoró
Segunda a sábado das 8h às 17h

Fonte: https://www.crcrn.org.br/

Publicidade