Connect with us

CIDADES

Luciano Moura seria eleito com folga prefeito de Apodi se as eleições fossem hoje

Luciano surge com com 37,80% contra 19,69% de Agnaldo e 16,54% de Gillyard

Publicado

em

Se as eleições municipais em Apodi fossem hoje, o secretário, pré-candidato Luciano Moura, que receberá o apoio do atual prefeito Alan Silveira(MDB), venceria com folga. Em pesquisa realizada pelo instituto Cenpop, Luciano está à frente dos prováveis adversários tanto na sondagem espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos, quanto na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes.

Na pesquisa estimulada, Luciano Moura surge com 37,80%, sendo seguido pelo sindicalista Agnaldo Fernandes, com 19,69%. O empresário Gillyard estaria com 16,5¨% em terceiro lugar e Humberto Filho, que receberia o apoio do deputado Neilton Diógenes, aparece com 7,69 pontos percentuais.

Anda nessa indagação, 7,09% dos entrevistados não souberam responder e 3,54% disseram votar no pré-candidato Gilberto Doido.

Na pergunta espontânea, Luciano Moura surge com 19,09%, enquanto o prefeito Alan Silveira, embora não seja mais candidato, já que conclui o segundo mandato consecutivo, aparece com 16,34. O empresário Gilliard é o terceiro citado com 8,46%, Humberto Filho com 1,77% e Neilton com 1,38%. Outros nomes também são lembrados pelo eleitor, conforme demonstra o instituto.

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 deste mês de outubro, e ouviu 508 pessoas nas áreas urbana e rural. O intervalo de confiança é de 95% com Marge de erro de 2,7%.

Alan Silveira é o político mais admirado pela população de Apodi

A pesquisa Cenpop também procurou saber as impressões da população sobre qual político de Apodi é mais admirado e que a população gosta mais. O prefeito Alan Silveira aparece em primeiro lugar, Veja outros nomes no quadro:

Gestão de Alan mantém aprovação em alta

Confira também a avaliação da população apodiense sobre os governos de Fátima Bezerra e do presidente Lula

Publicidade