Connect with us

POLÍTICA

Brenno Queiroga solidifica pré-candidatura ao Governo intensificando contatos

Nome de Fábio Dantas chega a ser ventilado na oposição, mas projeto se distancia do avanço de Brenno em relação a consolidar candidatura

Publicado

em

Por Gilberto de Sousa

Pré-candidato ao governo pelo Solidariedade, Brenno Queiroga intensifica apoios no sentido de unificar blocos contrários ao governo Fátima Bezerra. No meio do caminho setores de oposição ao governo Fátima Bezerra chegaram a cogitar o nome do ex-vice-governador Fabio Dantas, também do SD, que por sua vez passou a admitir seguir com Brenno, diante do próprio avanço do pré-candidato que ao longo desse processo inicial já percorreu mais de 30 mil km em visita a mais de 50 municípios potiguares.

Brenno Queiroga foi candidato ao governo nas eleições gerais passadas obtendo mais de 100 mil votos em apenas 45 dias de campanha e quando o Solidariedade não tinha a musculatura política que detém na atual conjuntura.

Nesse sentido e diante do recuo de alguns nomes ventilados no atual processo sucessório, Brenno Queiroga segue firme e forte, como relatou ao blog de Thaísa Galvão:

“Continuo firme e forte na pré-candidatura, hoje completamos 30.000km rodados em todo estado e a marca de 77 entrevistas concedidas em mais de 50 cidades do RN.

Nossa campanha é “roendo o osso mesmo”. É a pré-campanha e futura campanha do impossível que já se tornou possível várias vezes no nosso estado – veja o caso de Allyson em Mossoró.

Costumo dizer que Deus vem abrindo o caminho do impossível, porque ja foram diversas pré-candidaturas e ‘balões de ensaio’ que surgem e Deus vai lá e abre o caminho para Brenno continuar.

Existiu o nome de Benes, o de Tomba, o de Álvaro Dias, o de Carlos Eduardo, o de Ezequiel, que durou quase 60 dias, o de Carla Dickson, o de Kelps – que preservando o projeto do partido, se mantém firme e forte na pré-candidatura de deputado federal -, o de Agripino – que recusou prontamente o tardio convite-, e agora esse sobre o nome do amigo Fábio Dantas.

Ocorre que enquanto todos esses “balões” e pré-candidatura vão passando, sigo com nossa pré-candidatura por todo o estado, apresentando nosso projeto de desenvolvimento para o RN pelas estradas esburacadas do estado.

Cabe frisar que Fábio Dantas é um dos homens mais inteligentes que já conheci, e um dos maiores articuladores políticos de nosso estado, talvez ele consiga lograr êxito na construção de unir toda a oposição em torno do seu nome, condição que ele impõe para ser candidato, e caso isso ocorra, estaremos juntos na missão. Do contrário, estaremos juntos também, porque o Solidariedade é o partido mais organizado e mais unido do RN.

Então, volto a dizer, sigo firme e forte na construção da nossa pré-candidatura “roendo o osso”, até porque o cenário atual segue indefinido, e no momento nos parece difícil aglutinar setores da oposição, como as alas bolsonarista e a anti-bolsonarista, em torno de um mesmo projeto, ainda no 1° turno, além de contornar outros entraves que ainda persistem.

E reitero que se for possível unir toda a oposição no 1° turno em torno de Fábio, ele será governador do estado com o nosso apoio e dedicação, ao passo que, caso a empreitada dele não se viabilize, é certo que estarei encabeçando o projeto do nosso partido com o apoio de Fabio e de outros partidos também”.

Brenno Queiroga

Publicidade
Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade