Connect with us

POLÍTICA

Álvaro Dias justifica porque não saiu candidato ao Governo mesmo diante da convocação em um clima favorável

Publicado

em

Fotos: Gabriel Medeiros

Por Gilberto de Sousa

Embora a atmosfera estivesse favorável diante da convocação de importantes lideranças estaduais e de segmentos representativos da sociedade potiguar para que entrasse na disputa pelo governo estadual, nada substituiu o desejo e o compromisso do prefeito de Natal Álvaro Dias(PSDB) em optar por concluir o seu mandato.

“Eu recebi uma convocação muito forte para disputar o governo do estado. O fato é que eu havia me comprometido com a população, com o povo de Natal, de tirar o meu mandato na íntegra. E para mim palavra empenhada tem que ser cumprida”, disse Álvaro, ao justificar que este foi um dos principais motivos pelos quais o fizeram prosseguir a frente da Prefeitura municipal, além de projetos que se encontram em andamento para conclusão sem prejuízos a cidade de Natal. “Tendo em vista o bem estar da população, os projetos e obras importantes precisam ser finalizados. Além disso, precisamos manter a palavra empenhada”, reafirmou.

As declarações do prefeito de Natal foram durante visita a Mossoró no sábado, onde, ao lado do seu filho, ex-secretario de assistência social de Natal, Adjuto Dias(MDB), candidato a deputado estadual, participou de um encontro com lideranças representativas e comunitárias, na residência do ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Claudionor dos Santos.

Multidão durante o evento de Natal respalda trabalho de Álvaro como gestor na capital

Álvaro se mostrava radiante em razão da movimentação política histórica que comandou no dia anterior em Natal. O prefeito de Natal reuniu uma verdadeira multidão na Capital potiguar na noite desta sexta-feira (19), para apresentar seus candidatos a deputado estadual e ao senado. O gestor apresentou Adjuto Dias para estadual e Rogério Marinho para o Senado. Na oportunidade, o prefeito destacou o trabalho de Adjuto Dias (MDB) e do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), em favor da cidade.

Deputado Beto Rosado destacou esforço de Adjuto como secretário de assistência social em Natal

Álvaro Dias destacou que os seus candidatos são capazes de continuar o seu propósito de ajudar a desenvolver Natal e o Rio Grande do Norte do ponto de vista social e econômico. “Adjuto tem uma profissão, mas ele escolheu ajudar o próximo. Sei que ele vai enfrentar muitos obstáculos, mas com ajuda de todos vocês ele vai vencer e servir ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Na conversa com o portal GAZETA DO OESTE, em Mossoró, o prefeito de Natal realçou sua alegria ao enfatizar que quando um gestor ou uma liderança convoca o povo para se fazer presente na praça pública, quem vai é porque acredita no trabalho, abalizando que a gestão está no caminho certo. Pela multidão presente, testemunhada pela mídia estadual, foi o maior comício dos últimos tempos em Natal. “É a população dizendo sim, credibilizando nosso trabalho”, frisou.

Adjuto e Álvaro com Claudionor dos Santos e a matriarca Dona Baica


Adjuto para Estadual

O compromisso, a palavra empenhada e o trabalho em Natal, é a tônica do discurso do candidato a deputado estadual Adjuto Dias em relação ao Rio Grande do Norte, conforme destacou o prefeito Álvaro Dias. Daí, a presença em Mossoró, segunda maior cidade do Estado.

“Realmente é um prazer muito grande está de volta a Mossoró, participando dessa reunião ao lado de Claudionor, de Nogueira de Dodoca e de vários amigos aqui desta cidade, relembrando nossa historia, nossa vida, nosso passado, quantas vezes estivemos aqui em outras lutas. É um prazer renovado”.

No encontro em Mossoró estiveram presentes, ainda, o deputado federal Beto Rosado, que tem alinhamento na cidade com Adjuto Dias, e o ex-vereador Nogueira de Dodoca.
“Foi uma reunião proveitosa, em que discutimos propostas e projetos para Adjuto implementar e defender na Assembleia Legislativa para ajudar a construir o progresso, o futuro e o desenvolvimento de Mossoró.

“Eu sou prefeito de Natal, mas eu sou do semiárido, eu conheço essa realidade porque eu também nasci em Caicó, que representa o coração do semiárido. Então eu conheço as dificuldades, o sofrimento, a luta do povo que está submetido constantemente a secas que se repetem ao longo do tempo. E, portanto, a partir dessa premissa, me identificado muito com as cidades do interior do Rio Grande do Norte porque sabemos que o nosso semiárido representa 90% do Rio Grande do Norte, e assim eu me sinto muito bem ao lado dos meus irmãos do interior do Estado, que é de onde eu vim, onde eu nasci, e por isso eu conheço toda realidade desse povo, por fazer parte dessa mesma circunstância, da minha realidade. Estando em Mossoró eu também me sinto na minha própria casa”, disse Álvaro Dias.

Por sua vez, Adjuto Dias destacou que comandou a Secretaria de Assistência Social de Natal em um momento em que a população estava enfrentando grandes dificuldades devido à pandemia. Mas foi através desse trabalho no sentido de acolher as pessoas mais necessitadas, que percebeu o quanto pode fazer muito mais pela população. “ Adjuto tem um coração grande e é generoso”, disse Álvaro Dias, citando o poeta português Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.

Publicidade