Connect with us

CIDADES

Projeto Espaço Saúde em Apodi instalou mais de 20 academias ao ar livre levando qualidade de vida à população na cidade e no campo

Publicado

em

Fotos: Reprodução

O incentivo ao estilo de vida saudável, agregando valores naturais como a própria produção de vitamina D diante da exposição ao sol com aumento da imunidade são alguns dos muitos benefícios das academias ao ar livre que a Prefeitura de Apodi está presenteando à população.
Segundo o prefeito Alan Silveira, o Projeto Espaço Saúde já assegurou a instalação de 21 academias ao ar livre instaladas não só na área urbana, mas também em comunidades rurais, dentro do compromisso de fechar o ano com 22 academias instaladas e funcionando gratuitamente para o bem estar da população.

Ele cita a importância dos equipamentos para a população confirmando mais um projeto Espaço Saúde, ação que busca incentivar a prática de exercícios físicos, a melhoria da saúde e o aumento da qualidade de vida.

O projeto foi pensado para gerar também convivência familiar com espaço reservado às crianças, através de parques infantis.

O prefeito lembra que o projeto vem sendo realizado com recursos próprios, diante da importância para a saúde da população, um completo especial para o incentivo ao esporte e dentro da proposta dos cuidados com o corpo em geral.

Apodi só contava com uma academia ao ar livre instalada ainda pela ex-prefeita Gorete Pinto em 2011. “E na nossa gestão implantamos 21 e vamos terminar 2022 com 22 academias instaladas”.

Publicidade