Connect with us

RN

Deputado João Maia faz declarações sobre relicitação do aeroporto de SGA e acredita que será um diferencial

Publicado

em

Foto: Reprodução

A boa notícia da 1ª relicitação do País, nesta sexta-feira (19), com o aeroporto de São Gonçalo do Amarante sendo arrematado pela Zurich Airport International deixou o deputado federal João Maia muito satisfeito. Coincidentemente, João Maia esteve anteriormente reunido com o Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Aroldo Cedraz, e com o Secretário Nacional de Aviação Civil, Roney Glanzmann, para tratar sobre o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e as tratativas para sua relicitação.

Ao receber a notícia, João Maia declarou: “Com grande alegria e satisfação, celebro o sucesso da relicitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, um marco para o nosso querido Rio Grande do Norte. Como Deputado Federal, trabalhei incansavelmente para que esta relicitação se tornasse realidade. Após a devolução da operação do aeroporto pela Inframérica, o nosso aeroporto parou no tempo, sem novos investimentos, sem esforços para a captação de voos. Era essencial que déssemos o próximo passo para reverter essa situação”.

Para o deputado, a relicitação era, e sempre foi, um passo vital. “Agora, com a vencedora do leilão, a Zurich Airport International, temos a chance de retomar a trajetória do aeroporto, de transformá-lo em um hub internacional de cargas e passageiros, beneficiando a economia do nosso estado de maneira significativa”, disse.

Durante todo o processo, João Maia contribuiu como parlamentar e acompanhou de perto, cobrando o progresso e, acima de tudo, mostrando às empresas que o Rio Grande do Norte não é apenas viável, é um Estado rico, cheio de potencial e oportunidades. “Com a oferta de R$ 320 milhões da Zurich, com ágio de 41%, ficou claro que a confiança na capacidade do nosso estado é real e tangível”, argumenta João Maia. E completa: “Agora, vamos olhar para o futuro com otimismo. A Zurich já possui experiência com terminais em Florianópolis, Macaé, Vitória e Belo Horizonte, o que nos dá confiança de que farão um excelente trabalho conosco. Estou ansioso para ver a nova administração assumir totalmente a concessão no início de 2024 e trazer a renovação que tanto precisamos”, acredita o deputado.

Para João Maia, essa relicitação foi um importante sinal do compromisso do atual governo com parcerias público-privadas, que beneficiam a todos. “Como economista eu sei que a parceria com o privado, quando bem conduzida, pode trazer resultados significativos para a toda a população”, garantiu.

João Maia fez questão de saudar o resultado do leilão. “Que a Zurich traga o serviço bem-feito que todos desejamos e que o nosso aeroporto seja cada vez mais um orgulho para o povo do Rio Grande do Norte”, deseja João Maia.

Publicidade