POLÍTICA
Gileno não descarta ser candidato a prefeito de Martins e diz que o momento é de ouvir o povo
Publicado
2 anos atrásem
Por
Gazeta do Oeste
Por Gilberto de Sousa
“No momento estou só ouvindo”. A declaração do empresário Gileno Oliveira ao portal Gazeta do Oeste, quando indagado sobre a cogitação do seu nome para uma eventual candidatura a prefeito de Martins, contrasta com informações que circulam no meio situacioista de que ele teria descartado totalmente a possibilidade de ser candidato para apoiar a atual prefeita Maria José Gurgel, Mazé.
Na verdade, Gileno confirma que está como desde o início quando seu nome passou a ser lembrado: ouvindo o povo e, naturalmente, fazendo consultas. Ele não descartou, ainda, a hipótese, principalmente diante do crescimento do estímulo de amigos e da população que o vêem como uma opção competitiva caso decida pela candidatura com base na oposição.
Na semana passada, a vereadora Helena de Clemente, com aval do presidente do Republicanos. Martins Júnior e do líder da sigla em Martins, Francisco das Chagas, Chicão, deixou a sigla à disposição, caso ele resolva ir ao embate.
Um jingle(música) de incentivo também gira em automóveis e bares na cidade, enquanto o movimento ganha corpo na oposição, ouriçando setores da situação, que não esconde a pressa em estancar uma possível tendência eleitoral antes mesmo de a candidatura ser viabilizada.
Base da oposição
Por outro lado, levando em conta que as últimas eleições em Martins têm sido bastante acirradas, com pouca diferença de votos para os vitoriosos a oposição entende, pelo que tem repassado ao portal Gazeta do Oeste, que apesar da força política da prefeita Mazé, o fantasma do desgaste administrativo ronda seu espaço político, produzindo rejeição considerável que poderá fazer diferença numa corrida sucessória, principalmente numa campanha radicalizada.

Dr. Ivonésio está atuando nos bastidorese fazendo articulações
Diante disso, outros nomes seguem sendo ventilados dentro desse contexto, como os ex-candidatos em eleições passadas, Dr. Netinho e Chicão, além do médico Ivonésio, que tem atuado bastante nos bastidores políticos.
João Crisóstomo emerge na base de oposição dentro das opções lembradas

Por sua vez ,quem estaria observando ao longe a movimentação político em Martins é o empresário João Crisóstomo. Apesar de seguir com seus negócios bem sucedidos em Natal e região metropolitana da capital, ele nunca se desligou das suas raízes no município serrano e da presença ativa em todas as campanhas políticas.
Crisóstomo chegou a ser candidato a vice-prefeito na chapa de Haroldo Teixeira em 2012, quando a oposição perdeu por apenas 133 votos. Naquela ocasião, a oposição teria o compromisso de apoiá-lo nas eleições municipais seguintes, o que não aconteceu. Ele foi atraído para a situação e apoiou Olga Fernandes, que venceu Dr. Netinho por pouco mais de 200 votos.
Na última campanha seguiu com Mazé, sendo uma espécie de fiel da balança com clara manutenção de um potencial decisório.
Enquanto assiste ao desenrolar dos fatos em Martins, João Crisóstomo tem assegurado a amigos que deverá novamente participar firmemente das eleições na sua cidade, sem declinar que frente seguir. Mesmo assim, tem feito questão de dizer que não mantém vínculo público e avalia o cenário com muita lucidez, intensificando contatos.
No instante em que os fatos políticos fervem nos bastidores de Martins, João Crisóstomo se articula quanto à questão partidária. Ele já esteve reunido em algumas ocasiões com o vice-governador Walter Alves, que tenta levá-lo a ingressar no MDB no sentido de fortalecer o partido na região serrana.
Outras siglas também têm acenado para João Crisóstomo, frente a perspectiva de um projeto político sólido em Martins.
Você também irá gostar
-
Campo Grande homenageia João Maia; Umarizal celebra tradição em programação do deputado
-
Câmara aprova parcelamento de dívida previdenciária de Mossoró por até 25 anos
-
Modelo da Previdência do RN é impagável, afirma deputado Kelps Lima
-
Femurn cobra regularização imediata de repasses atrasados do Governo do Estado aos municípios potiguares
-
Governadora cumpre agenda em Felipe Guerra em meio a cobranças sobre abastecimento de água
-
Em visita ao RN, Lula defende Cadu Xavier como sucessor e detalha R$ 31,6 bilhões em investimentos
Campo Grande homenageia João Maia; Umarizal celebra tradição em programação do deputado
PF deflagra operação contra desvio de recursos federais em Patu
RN desperdiça quase 24% da energia renovável por falta de estrutura; setor classifica cenário como “gravíssimo”
Câmara aprova parcelamento de dívida previdenciária de Mossoró por até 25 anos
Nova gasolina com 32% de etanol pode afetar alguns veículos; saiba quais
Tarifa de 50% dos EUA ameaça sal potiguar e coloca 4 mil empregos em risco
8ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e 13º Fórum de Turismo do RN acontecem neste mês de julho na capital potiguar
Pesquisa Sensatus/Gazeta do Oeste confirma: Sabino amplia diferença em Apodi
Delação bomba do ex-secretário de tributação pode derrubar prefeita de Tibau
Pesquisa Sensatus/Gazeta do Oeste confirma: Sabino vencerá eleições em Apodi
Marcos Aurélio elogia gestão do prefeito Salomão, mas alerta que é preciso fazer política
Prefeito Salomão Gomes entrega mais três veículos zero km, sendo dois à Saúde e um à Assistência Social
Modelo da Previdência do RN é impagável, afirma deputado Kelps Lima
Femurn cobra regularização imediata de repasses atrasados do Governo do Estado aos municípios potiguares
Gestão Sabino realiza um dos maiores investimentos em mobiliário escolar de Apodi
Marcos Aurélio elogia gestão do prefeito Salomão, mas alerta que é preciso fazer política
Projeto de ginástica artística realizado em Mossoró retomou as atividades

