Connect with us

EVENTOS

Mossoró Oil & Gas 2022 será em julho e 100% presencial

Publicado

em

Mossoró Oil & Gas será 100% presencial, entre os dias 5 e 7 de julho - Foto: Reprodução

O Mossoró Oil & Gas Expo 2022, maior evento do onshore brasileiro, acontece entre os dia 5 e 7 de julho. A feira de exposição, debates e negócios do setor de petróleo e gás em terra acontecerá no Expocenter, em Mossoró. O evento realizado pela Redepetro RN e Sebrae volta a ser completamente presencial após dois anos. Este ano o foco será as discussões em torno do novo ciclo de exploração e produção onshore nacional, marcado pelas oportunidades geradas pelo ingresso de produtores independentes em campos vendidos pela Petrobras.

Em 2022, o Mossoró Oil & Gas contará com número maior de estandes. Passará dos 80 da edição anterior para 90 espaços de exposição. O formato da grade de programação está mantido, com painéis apresentados nas duas arenas, Inovação e Petróleo e Gás, além de exposições em estandes, encontros de negócios e mostra científica (Simpósio de Petróleo e Gás), realizada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

“Especialmente no Rio Grande do Norte, que, após anos de crise, passa a viver um novo momento, com a forte retomada do onshore e o reaquecimento da atividade e toda a cadeia produtiva. Temos a ampliação do total de estandes e vamos focar os painéis em temas técnicos que possam ajudar nessa retomada do onshore brasileiro”, Gutemberg Dias – presidente da Redepetro RN.

Otimismo

A ideia, conforme a organização, é aproveitar o novo cenário de exploração e produção de petróleo e gás onshore, que vive a expectativa de consolidação da retomada, para aquecer toda a cadeia produtiva no Rio Grande do Norte. A expectativa da Redepetro RN é que a atuação dos operadores independentes na Bacia Potiguar incremente, também, os pequenos negócios ligados ao setor.

“A feira vai proporcionar a aproximação dos pequenos negócios do setor com os grandes operadores e com as novas oportunidades geradas com a atuação desses novos players. Isso deve significar geração de negócios e fortalecimento de toda a cadeia produtiva”, pontua Robson Matos, gestor do Projeto de Petróleo e Gás do Sebrae RN.

O Mossoró Oil & Gas reúne os principais atores do segmento de petróleo, gás e energia do país para debater e apresentar alternativas para o futuro do setor. Participam do evento o Governo do Estado, Ministério de Minas e Energias, Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP), entre outros.

TCM Notícia

Publicidade