Connect with us

POLÍTICA

“Vamos continuar ouvindo o povo”, diz Fafá Rosado sobre disputar Prefeitura de Mossoró

Líder regional do MDB, vice-governador Walter Alves, exalta qualidades e capacitação da ex-prefeita, e realça que no momento certo coloca em pauta a sucessão mossoroense

Publicado

em

Fotos: Reprodução/Internet

Por Gilberto de Sousa

“Vamos continuar ouvindo o povo. Vamos ouvir o povo. É muito importante o que o povo tem a dizer”. A declaração é da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado(MDB), ao ser indagada sobre a possibilidade de voltar a disputar a Prefeitura de Mossoró, diante do foco ao seu nome em segmentos importantes da sociedade.

A ex-prefeita disse que até encontra resistências familiares quando esse assunto é abordado. Porém, não esconde um desejo particular, embora não esteja se articulando para isso. No entanto, é do seu conhecimento a circulação do seu nome em meio ao processo político que se aproxima, lançada luz notadamente por parte destacada dos servidores públicos municipais, principais calos do prefeito Allyson Bezerra(UB), devido à dificuldade de relacionamento.

Fafá Rosado foi prefeita de Mossoró por dois mandatos. O primeiro de 2005 a 2008 e o segundo de 2009 a 2012.

Ficou conhecida como a prefeita das obras estruturantes. Criou o Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, onde construiu, em uma área degradada do centro da cidade, equipamentos públicos importantes como a Praça dos Esportes, a Praça da Convivência, o Memorial da Resistência, a Praça de Eventos e o Parque da Criança.

Duplicou a Avenida Antônio Campos, via de acesso a UERN e fez o prolongamento das avenidas, Abel Coelho, Rio Branco e João da Escóssia, transformando essa última, na porta de entrada para a região que mais cresce em Mossoró.

Construiu 17 Escolas e Creches, oito Unidades Básicas de Saúde, 13 Centros de Referência à Assistência Social, 3 Centros de Atenção Psico-Social, 1 Escola de Artes, que virou referência no país, além de dotar a cidade de 2 Unidades de Pronto Atendimento, nos bairros Santo Antônio e Belo Horizonte.

Também foi no governo de Fafá Rosado que foi construído o aterro sanitário e elaborado o projeto para duplicação de toda área urbana da BR 304, com a construção de quatro viadutos.

A administração de Fafá também mereceu destaque por ter atualizado o Plano Diretor da Cidade, além do Código de Obras e Postura, só para citar algumas ações.

Pingo Da Mei Dia
Foi também durante a administração Fafá Rosado que se deu a ampliação do projeto Mossoró Cidade Junina com a criação do Pingo Da Mei Dia, evento de abertura, que ganhou conotação nacional movimentando o turismo e elevando o nome da cidade.

Allyson tromba com servidores e sucessivos embates refletem politicamente

A lembrança ao nome da ex-prefeita Fafa Rosado emergiu com maior ênfase, no lastro dos constantes desentendimentos do prefeito Allyson Bezerra com os servidores municipais.

O prefeito já entrou em sucessivas quedas-de-braço com variadas categorias funcionais. Ele vem sendo acusado de perseguir, tirar direitos, humilhar e de usar ações midiáticas para confundir a população e de tentar segurar os índices de aprovação ofuscando a importância dos servidores.

Allyson, na visão de observadores dessa cena de animosidade, se prevalece dos seus índices de popularidade em alguns setores da população, para esticar a corda na briga com os servidores, no momento em que setores da opinião púbica não enxerguem adversários até aqui, que possam enfrentar Allyson que não seja em grande desvantagem.

Enquanto isso, em comparativo, volta à tona as melhorias conquistadas através da prefeita Fafá Rosado dentro da política de valorização de todas as categorias como Plano de cargos, carreira e remuneração da saúde, educação, agentes de trânsito e banda de música, reajuste salarial em todos os anos, melhoria das condições de trabalho, qualificação da assistência social, com realização de processo seletivo e exigências de formação para coordenação dos equipamentos sociais e de ter promovido o maior concurso da história de Mossoró.

Esse confronto só aumenta o descontentamento dos servidores com o atual gestor, não deixando de refletir no aspecto político em razão da importância e influência desse segmento.

Fortalecimento político e ampliação do MDB passam por Mossoró, diz entusiasmado o vice-governador Walter Alves

O vice-governador, Walter Alves, líder estadual do MDB, partido que recentemente acolheu a ex-prefeita de Mossoró, ressaltou que o fortalecimento do partido no estado, passará necessariamente por Mossoró e que a ex-prefeita Fafá Rosado estará somando nas conversas sobre o rumo que o partido deverá tomar.

Em agosto passado, Fafá e o seu marido, o ex-deputado estadual, médico Leonardo Nogueira, abriram canais de conversas políticas com visão de futuro.

“Fafá Rosado é uma amiga nossa de muitos anos, sempre votou conosco. É um nome muito forte em Mossoró”, destacou o vice-governador , que é líder estadual do MDB ao lado do seu pai, ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves Filho.

Walter lembrou que recentemente estive com a ex-prefeita na aberturada da Expofruit, e pode perceber realmente o carinho que as pessoas têm com o Fafá. “Sem sombra de dúvidas é o nome que tem todas as condições de novamente administrar Mossoró, até porque foi uma grande prefeita e saiu reconhecida pela opinião popular”, completou.

No entanto, afirmou que na atual conjuntura ainda não houve nenhuma conversa nesse sentido.

“O MDB está hoje se preparando em todos os cantos e recantos do nosso estado, e hoje, o partido tem 46 prefeitos, mais de 30 vice-prefeitos, mais de 400 vereadores e no momento certo nós vamos sentar com o nosso partido, os diretórios, sob a liderança de Garibaldi, para conversarmos sobre Natal, Mossoró, e certamente, a prefeita Fafá Rosado estará conosco para nós decidirmos o melhor caminho para o município de Mossoró”, assegurou. “O MDB sempre foi um grande parceiro, tem ajudado muito Mossoró e vai ajudar muito mais se Deus quiser”, frisou.

Publicidade