Connect with us

POLÍTICA

Campanha clássica em Areia Branca deve colocar ex-aliados Bruno e Souza em confronto acirrado

Publicado

em

Por Gilberto de Sousa

Eles foram aliados históricos em muitos embates no município de Areia Branca. No entanto, a campanha à Prefeitura do próximo ano deve colocar em confronto direto o ex-prefeito e ex-deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza”, e o ex-prefeito e atual vice-prefeito, médico Bruno Filho.

A pavimentação do caminho da sucessão da prefeita Iraneide Rebouças mostra-se íngreme diante da expectativa de radicalização em razão da guerra de gigantes. Apesar de algum desgaste e de estar na oposição já que não conseguiu emplacar o irmão Toninho Souza na prefeitura, na disputa com Iraneide, Souza ainda tem forte apelo popular.

Souza também enfrentou problemas na Justiça e questões familiares que acabaram o afastando de concorrer à reeleição na Assembleia Legislativa. Mesmo assim, no âmbito municipal ainda tem muito fôlego, levando em conta, principalmente, as campanhas de Areia Branca que sempre foram muito acirradas nos últimos tempos.

A prefeita Iraneide Rebouças tem dito que só vai se pronunciar sobre a sua sucessão no começo do próximo ano. Porém, há articulação nos bastidores e pesquisas que elevam à condição do médico Bruno Filho ao caminho da candidatura pela ala situacionista. O MDB, partido de Bruno, também quer lançar candidato próprio na cidade salinésia.

Numa outra ponta, está o médico Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho” que também já foi prefeito em mandato tampão com o episódio em que justamente o então prefeito Souza, perdera o mandato em 2007, por captação irregular de votos. Sendo na ocasião o segundo mais votado, Beguinho assumiu o comando municipal, nas últimas campanhas apoio Iraneide e agora tenta discretamente viabilizar seu nome na situação.

Bruno Filho e Souza quando aliados, foram vitoriosos nas campanhas eleitorais de 1996-2000 e de 2000 a 2004. Foram eleitos e reeleitos.

Em 2008, o então prefeito Souza, foi reeleito, com o Dr. Bruno Filho sendo seu vice.

Agora, pelas indicações, a disputa é com cada um de um lado.

Publicidade
Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade