Connect with us

POLÍTICA

Republicanos oferece sigla para Gileno ser candidato a prefeito da oposição em Martins

Publicado

em

Fotos:Reproduçao

Por Gilberto de Sousa

A vereadora Helena dos Santos, Helena de Clemente, como é conhecida, líder do partido Republicanos na Câmara Municipal, sendo também um dos expoentes da oposição no município serrano de Martins, colocou o partido à disposição do empresário Gileno Oliveira, o Gileno de Zé Maria, caso ele decida ser candidato da oposição a prefeito.

“Seria uma honra acolher Gileno no nosso partido caso seja da vontade dele ser o candidato a prefeito da oposição”, disse Helena de Clemente, ao acrescentar que tem a autorização do presidente do partido Martins Júnior e do líder do Republicanos, Francisco das Chagas, Chicão, para convidá-lo, dentro das articulações que os setores oposicionistas vêm desenvolvendo em torno da sucessão da prefeita Maria José Gurgel, Mazé.

Para Helena, uma eventual candidatura de Gileno pelo Republicanos seria um novo ânimo para oposição, até porque, além de Gileno ter o dom de administrar como tem mostrado através da condução dos seus negócios, trata-se de uma pessoa carismática, excelente articulador e que goza de grande prestígio em todas as camadas da sociedade de Martins.

Gileno(camisa cinza), ao lado de apoiadores durante o período carnavalesco

Ela frisou ainda, que tem estendido o convite a outras pessoas bem intencionadas e comprometidas com a luta e resolução de causas essenciais para o desenvolvimento do município, a somar com o partido e assim agregar forças no sentido de elevar ainda mais Martins através das suas potencialidades com a sintonia do cuidado permanente com o povo.

Bandeiras de lutas
Helena de Clemente é professora da rede estadual e se candidatou pela primeira vez a uma vaga na Câmara Municipal em 2016. Nessa oportunidade não obteve êxito, no entanto, em 2020 foi a candidata mais bem votada da oposição, lhe oportunizando a levantar bandeiras de lutas em favor das minorias, inclusão das pessoas com deficiência e um olhar especial para educação.

Além de inúmeras lutas que vem travando no sentido de honrar o seu mandato dentro de propostas voltadas para o desenvolvimento da cidade e os cuidados com as pessoas que mais precisam, ela vem lutando para regularizar a situação de estudantes universitários de Martins que precisam se deslocar para estudarem em Pau dos Ferros.

Conseguimos fazer o município garantir esse translado para o turno noturno, mas é importante assegurar também nos turnos matutino e vespertino. Segundo ela, essa garantia vai estimular a mais jovens a procurar acesso à universidade.

Publicidade