Connect with us

POLÍTICA

Oposição forma base em Martins para desequilibrar avanço da prefeita Mazé à reeleição

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

A unificação de forças importantes da oposição no município serrano de Martins caminha para a formação de uma chapa sólida e coerente com a conjuntura política, diante do poder de fogo da atual prefeita Maria José Gurgel, Mazé, (União Brasil), que buscará a reeleição dentro do grupo situacionista que vem mantendo a hegemonia política há anos.

Embora a prefeita Mazé Gurgel venha amargando desgaste administrativo na atual gestão, não tenha conseguido formar base na Câmara Municipal além de dois, dos nove vereadores e praticamente todo dia esteja perdendo aliados até então considerados concretos, ela não pode ser subestimada.

Dr. Netinho, Fernando Gondim e o possível candidato a prefeito Gileno Oliveira

E é exatamente essa visão que passou a nortear os passos que a oposição pretende trilhar para tentar tomar o trono. Ex-candidatos em eleições passadas como o bem articulado Francisco Martins, o Chicão e o popular Dr. Netinho(Republicanos), decidiram se unir em uma base que pode lançar o empresário Gileno Oliveira(PL) a prefeito, um nome que vem ganhando respaldo notório em todos os âmbitos da sociedade e atraindo outras forças expressivas como Dr. Ivonésio e o ex-presidente da Câmara Municipal, empresário bem sucedido Fernando Gondim, entre outros.

O surgimento do nome de Gileno Oliveira no tabuleiro político de Martins acendeu a luz amarela no seio situacionista, que certamente julgava surfar em ondas mansas, mesmo enfrentando muitas dificuldades na gestão.

Uma das grandes preocupações patentes da prefeita Mazé Gurgel é desnutrição de ordem política. Além de aliados que claramente estão migrando para a oposição apostando em Gileno Oliveira, os bastidores políticos fervem envolvendo outros nomes que aguardam à hora certa para pularem do barco.

E o calor da folia de momo deve instigar ainda mais a oposição a buscar avançar nessas articulações com direito até a marchinha carnavalesca que já gira pela cidade enaltecendo o nome de Gileno e conclamando Martins para respirar o ar novo da mudança.

Publicidade