Connect with us

EVENTOS

Carnaval gigante de Apodi firma gestão do prefeito Alan Silveira em meio a ações municipais seqüenciadas

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Mais de 60 mil foliões por dia, muita alegria contagiante no reinado de momo do maior carnaval seguro do Rio Grande do Norte seqüenciam as ações municipais comandadas pelo prefeito Alan Silveira, que já iniciou a gestão com uma série de ações e obras importantes no campo e na cidade. O velho ditado diz que o ano só começa depois do carnaval, mas em Apodi, o tradicional carnaval da massa se ampliou exatamente em razão da preparação da cidade para receber os milhares de visitantes.

A marcha carnavalesca aconteceu no período de 17 a 21, com grandes atrações e uma organização impecável.

O carnaval de Apodi é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo. O prefeito Alan Silveira (MDB) agradeceu aos foliões e à equipe.

“Encerramos o nosso carnaval mostrando o nosso gigantesco potencial turístico e econômico através da maior festa cultural do ano. Aproveito para agradecer aos foliões, à nossa Secretaria de Turismo, a toda a equipe que participou direta e indiretamente da realização do evento, em especial às equipes de Saúde Assistência Social e Limpeza”, frisou.

Para além das atrações nacionais, regionais e locais, a realização do Carnaval contou com uma equipe com cerca de 60 profissionais dedicados a realizar a limpeza da cidade, bem como do corredor da folia.

Alan Silveira fala ainda da consagração do título de melhor carnaval do estado: “Definitivamente ficou provado que o nosso carnaval é o melhor e mais seguro do Estado. Nossas equipes de segurança, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Civis e Segurança Particular foram extremamente competentes. Agradeço ainda ao apoio da Polícia Rodoviária Federal, que garantiu a segurança no trânsito”, lembrou.

O carnaval de Apodi contou com uma grande logística de trio elétrico, palco e camarotes, fato que garantiu a diversão dos foliões.

Destaque também para a grande quantidade de blocos carnavalescos. “Recebemos foliões de diversos estados. A hospitalidade e receptividade, características do nosso povo apodiense, contribuíram muito para o acolhimento destes foliões. Encerramos o Carnaval com a sensação do dever cumprido, uma vez que contribuímos com a nossa economia com a geração de diversos empregos temporários, aluguéis de casas, lotação na rede hoteleira e restaurantes além, claro, dos vendedores ambulantes e pequenas lanchonetes que tiveram lucro substancial neste período”, comentou Alan Silveira.

O prefeito afirmou que em 2024 o carnaval de Apodi já está assegurado. O evento faz parte do calendário turístico e cultural do município.
Ações começaram desde o início do ano
Desde o inicio do ano, o prefeito Alan Silveira(MDB) começou a segundo gestão com muita garra e determinação, transformando Apodi em um verdadeiro canteiro de obras nas áreas urbana e rural.
Obras públicas, muitas já inauguradas e outras em andamento como academias ao ar livre, calçamentos, recuperação de vias na zona rural, entrega de equipamentos, ações nas áreas de saúde e educação, liberação de emendas, entre outras.
Por outro lado, o prefeito Alan Silveira concedeu o maior reajuste de diversas categorias funcionais, com destaque para o magistério, quando concedeu mais de 35% de reajuste, o maior da história de Apodi e o maior concedido no Rio Grande do Norte.
Agora com a chegada do período invernoso, mais de 3 mil agricultores foram beneficiados com o programa de corte de terra, bem como outros benefícios que chegam ao campo.

O prefeito Alan Silveira não esconde a satisfação diante da reciprocidade popular, expressada, agora nas ruas com o maior carnaval do Rio Grande do Norte.

Publicidade
Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade