Connect with us

CIDADES

Administração de Alan Silveira em Apodi é aprovada por mais de 70% da população

Pesquisa também confirma que Alan é a maior liderança individual do município, de acordo com mais de 50% dos entrevistados

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Mais de seis anos no comando municipal em Apodi, o prefeito Alan Silveira contabiliza um índice de aprovação destacado. São 73,18% da população que aprovam sua gestão. De acordo com pesquisa do instituto Cenpop, 10,91% dos entrevistados disseram não saber responder e 15,91 disseram desaprovar.

A sondagem também revelou que Alan Silveira segue se afirmando como a maior liderança individual do município. Nessa pergunta, 52,05% dos entrevistados disseram que Alan é o maior líder municipal, enquanto 30,91 não souberam responder. Outros nomes também foram citados como o deputado estadual Neilton Diógenes que obteve percentual de 12,95% e o sindicalista Agnaldo Fernandes, com 1,14 %, além de outros de acordo com quadro demonstrativo.

POLÍTICA
Caso as eleições municipais fossem hoje, 45% da população votariam em um candidato indicado pelo atual gestor de Apodi. 27,50% disseram que não votariam, 23,86% afirmaram que depende de outras circunstâncias e 3,64% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada pelo Cenop no dia 1º de Março, e ouviu homens e mulheres de 16 a 78 anos em 32 setores na área urbana e na zona rural, de diferentes segmentos religiosos e diversos índices de escolaridade. Foram colhidas 440 entrevistas. O intervalo de confiança dessa pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2,7%.

Prefeito Alan Silveira em permanente contato popular

“A gente fica feliz com essa avaliação. São mais de 6 anos de governo, passando por uma pandemia e outras tantas dificuldades que enfrentamos como um salutar desafio para quem nunca tinha sido gestor. Ficamos felizes em chegar a mais de seis anos de gestão e continuamos com essa ótima avaliação. Isso se deve ao nosso trabalho através de ações diversas, obras estruturantes e a nossa disposição de continuar até concluir os oito anos de administração nessa pegada”, festejou Alan Silveira.

OUTRAS GESTÕES
A pesquisa também procurou saber qual a impressão da população sobre o governo do presidente Lula. 73,86% disseram acreditar que será melhor do que o governo anterior. Já 12,50% acreditam que será pior, enquanto 13,64% não souberam responder.
Sobre o segundo mandato da governadora Fátima Bezerra, 57,73% disseram aprovar, enquanto 21,82 desaprovam e 20,45% não souberam responder.

Carnaval tradicional de Apodi recebe aprovação popular

O tradicional carnaval de Apodi que a cada ano se consolida como o maior carnaval do Rio Grande do Norte, também foi alvo de avaliação da população apodiense na pesquisa Cenpop. O carnaval em Apodi é aprovadao por 65,23% da população, 28,64% desaprova e 6,14% não souberam respoder.

34,55% disseram que foi ótimo, enquanto 36,82% consideram bom. Regular obteve percentual de 5,45%, 2,50% disseram que foi ruim, 9% péssimo e 11,59% não souberam responder.

Publicidade