Connect with us

POLÍTICA

Dr. Netinho deve tirar nome do coração do sistema governista em Martins para enfrentar a prefeita Mazé

Publicado

em

Foto: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

Provável candidato a prefeito de Martins pela oposição, o médico Francisco Nascimento de Paiva Neto, Dr.Netinho(Republicanos), deverá puxar um nome forte do seio do sistema da prefeita, Maria José de Oliveira Gurgel Costa, Mazé(União Brasil), para ser seu candidato a vice.

As indicações são de que as conversas nesse sentido estão avançadas, convite feito e aceito, assim como encaminhamento para o anuncio caso tudo caminhe para selar a chapa. O Republicanos conta também com o ex-candidato a prefeito nas eleições municipais passadas, Francisco Martins, o Chicão, que teria abdicado de ir a novo embate, apesar da manutenção de uma base.

Dr Netinho por sua vez, acelera as articulações no rumo de formatar uma chapa forte, sabendo naturalmente da força política que ainda detém a prefeita Mazé, apesar do desgaste em setores administrativos essenciais e das dificuldades de gerir a prefeitura sem base na Câmara Municipal, onde conta com apenas dois, dos nove vereadores. Mazé também estaria perdendo substância política pelo distanciamento de algumas destacadas lideranças da chamada primeira hora.

Quando candidato a prefeito de Martins pela primeira vez em 2016, Dr. Netinho perdeu para então candidata Olga Fernandes, numa disputa apertada. Ele obteve 2.837 votos (47.12%), enquanto Olga foi reeleita na ocasião com 3.184 (52.88%), em um bloco partidário que recebia o apoio da atual prefeita Mazé.

Acreditando poder desarticular o sistema situacionista, Dr. Netinho parte para o confronto trazendo para o seu lado um nome forte da oposição. No entanto, o momento exige cautela, embora logo o nome seja anunciado. Ele também conta com o apoio de Dr. Ivonésio, que pode ser o candidato a vice caso não se confirme o nome da situação, e do ex-prefeito Haroldo Teixeira, além de outras forças partidárias que devem se unir em torno da chapa oposicionista.

Publicidade