Connect with us

POLÍTICA

João Crisóstomo não descarta ser a opção do PDT a prefeito de Martins, motivado por desgaste da atual administração

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na reta final para a realização das convenções municipais dos partidos que participarão das eleições deste ano, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido pelo empresário João Crisóstomo, em Martins, não descarta a possibilidade de disputar o cargo majoritário.

Em declaração ao blog “Serrinha de Fato”, João Crisóstomo confirmou que se reunirá em breve com filiados e membros da comissão do partido para discutir estratégias para as eleições municipais de 2024. O encontro tem como objetivo definir a posição do PDT em relação às eleições, incluindo a possibilidade de apoiar algum candidato, lançar uma chapa majoritária (prefeito e vice) ou preparar uma nominata forte visando a Câmara Municipal.

Afinado com a presidente estadual do PDT, Márcia Maia, Crisóstomo tem recebido respaldo para manter a autonomia no município, visando, sobretudo, a ampliação da sigla. “A reunião, que conta com o apoio da presidência estadual, será para traçar o futuro do PDT nas eleições municipais de Martins, e a expectativa é que o partido defina sua postura com clareza e objetividade, com o objetivo de escolher o melhor para o município de Martins e seus habitantes”, destacou o empresário.

Desgaste político da atual administração


Além de se colocar à disposição para servir Martins, João Crisóstomo também mira o desgaste da prefeita Mazé Gurgel, que estaria acumulando rejeição sem conseguir agregar forças políticas. Ele tem confidenciado a amigos que está estarrecido diante da repercussão negativa gerada pelos vereadores Marquinhos e Bibiu, considerados arrogantes e que têm faltado com respeito aos seus pares na Câmara Municipal e à população.

“Eles (os vereadores) falam em nome da prefeita e essa forma de porta-voz só tem contribuído para aumentar o desgaste administrativo e gerando mais antipatia popular”, acrescentou Crisóstomo.

Caso se viabilize como candidato a prefeito, João Crisóstomo pretende apontar diversas falhas na administração atual, que, segundo ele, vão de encontro aos anseios populares, além de apresentar um projeto para o desenvolvimento da cidade. Para tanto, está conversando com outras forças políticas e realizando consultas populares até o período das convenções, a partir do dia 20 de julho.

Publicidade