Connect with us

POLÍTICA

Líder do Republicanos confirma articulações para definição de pré-candidato em Martins

Partido busca fortalecer oposição e apresentar uma alternativa viável para a administração municipal, sintonizada com os desejos e necessidades da população

Publicado

em

Foto: Reprodução

O partido Republicanos no município serrano de Martins está finalizando entendimentos com diversas forças políticas para, em breve, anunciar o seu pré-candidato a prefeito. Essa movimentação tem sido tratada nos bastidores e foi confirmada pelo líder da sigla, Francisco das Chagas Martins, conhecido como “Chicão”. Ele afirmou que está retomando contatos com diversos segmentos da oposição, destacando a aceitação positiva ao nome apresentado.

“O partido conta com vários quadros políticos importantes e, recentemente, durante uma campanha de filiação, novos nomes que têm ressonância na população foram inseridos”, declarou Chicão. Ele destacou que essas articulações vêm sendo desenvolvidas com muito diálogo, considerando a cogitação e lembrança de outros nomes que surgiram na base oposicionista, como o empresário Gileno Oliveira (PP).

“Gileno é um homem de bem, um bom pai, bom filho, bom amigo, um empreendedor exemplar, mas não decidiu se candidatar a prefeito. Por isso, continuamos a preparação dentro do Republicanos, mas sem imposição”, frisou Chicão.

O líder do Republicanos enfatizou que, se durante os entendimentos surgirem outros nomes que possam convergir para um consenso, não haverá dificuldade em dialogar. Ele acredita que o momento é de agregar forças, diante das reclamações e da aflição da população com a atual administração, que tem sido criticada pela falta de zelo e cuidado com o povo.

Chicão também ressaltou que sondagens realizadas indicam um grande desgaste da gestão da prefeita Mazé Gurgel (União Brasil). “Ela está ciente disso porque também tem essas informações. É exatamente por isso que ela teme o surgimento de uma chapa forte de consenso na oposição, alinhada com os anseios do nosso povo”, afirmou.

Até o período das convenções, Chicão continuará conversando com partidos e diversos segmentos, na expectativa de surgir um candidato a vice. “O momento é de conversas. Conversas com lideranças e representantes dos diversos segmentos populacionais”, destacou, acrescentando que o importante é que Martins saia do marasmo e da mesmice, encontrando o caminho do desenvolvimento com base nas suas potencialidades.

Publicidade