Connect with us

POLÍTICA

Brenno Queiroga constrói candidatura competitiva entre o contato com o povo e a articulação com líderes

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

Quando o partido Solidariedade lançou a candidatura do engenheiro Brenno Queiroga ao governo em 2018, ele impulsionou-se ao desafio tendo apenas 45 dias de campanha. Na ocasião, o partido não tinha a musculatura política que tem hoje como o comando da segunda cidade do Estado. Mesmo assim, Brenno conseguiu crescer e furar bloqueios, chegando a mais de 100 mil votos ao travar uma guerra com gigantes.

Na atual conjuntura, acrescentou a bagagem política mais experiência e embalado pelo adágio popular que sugere que “Quem é coxo parte cedo”, logo iniciou o contato com o povo, percorrendo o Rio Grande do Norte, mostrando suas idéias e projetos, ouvindo a população e construindo uma plataforma administrativa em contraponto ao desgaste enfrentado pela governadora Fátima Bezerra PT) realçado no estacionamento dos índices de todas as pesquisas.

Enquanto segue subindo e descendo serras, percorrendo sítios e vielas, o pré-candidato Brenno Queiroga aproveita o vácuo na oposição e constrói uma candidatura competitiva. Além de estar em permanente contato com o prefeito de Mossoró e aliado, Allyson Bezerra, durante o final de semana ele esteve ouvindo orientações de líderes como o deputado João Maia(PL), e o ex-senador José Agripino, comandante do União Brasil.

Brenno conversa com o ex-senador José Agripino, comandante do União Brasil

Brenno tem enfatizado nesses contatos, que durante quase uma década vivenciando a gestão pública na base, vem estudando os dramas do Estado.

“Além de conhecer os problemas, tenho estudado os estados que implementaram as melhores práticas nas mais variadas áreas. De modo que eu mudaria muita coisa. Como engenheiro projetista, focaria os investimentos em obras estruturantes, a partir de projetos adequados, como por exemplo, para o uso dos recursos contratados junto ao banco mundial que até hoje foram utilizados de forma tímida e limitada; imprimiria um olhar mais humano e promoveria a informatização completa nos serviços de saúde, sobretudo quanto às cirurgias e consultas, ofertados ao cidadão, dentre várias outras medidas”, destaca.

Ele foi prefeito do município de Olho D´água do Borges, onde realizou uma gestão moderna e, além disso, tem assessorado inúmeros municípios. Em Mossoró, foi secretário de infraestrutura e de projetos especiais.

O ex-vice-governador Fábio Dantas chegou a consultar lideranças


SOLIDARIEDADE

Enquanto segue o trabalho como pré-candidato Brenno Queiroga articula-se com seus pares no Solidariedade, onde o ex-vice-governador Fábio Dantas, chegou a externar o desejo de disputar o governo quando houve o recuo do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira(PSDB), que estava sendo assediado pela oposição para lançar uma chapa de enfrentamento à governadora. A idéia seria unificar a oposição. No entanto, Fábio Dantas ainda realizou algumas consultas, mas acabou esbarrando em reações de algumas lideranças como o prefeito de Natal, Álvaro Dias e o deputado Kleber Rodrigues, entre outras.
Alguns líderes de oposição chegaram a externar que o nome de Fábio Dantas ainda estava muito ligado ao ex-governador Robinson Faria, de quem foi vice-governador e esses detalhes observando pelo lado negativo, certamente seria usando durante a campanha.

Publicidade