Connect with us

POLÍTICA

Podemos apoia Genivan Vale e senadores Rogério Marinho e Styvenson ampliam alinhamento político

Publicado

em

Foto: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

O alinhamento político entre os senadores Rogério Marinho(PL) e Styvenson Valetim(Podemos), parceria já formatada em Natal e Parnamirim se estende também a Mossoró, onde o PL apresenta o nome do bioquímico e ex-vereador Genivan Vale como pré-candidato a prefeito.

Em tarde festiva e movimentada na sexta-feira, 05, no Hotel Vitória em Mossoró, o senador Styvenson Valentim confirmou o apoio do Podemos ao projeto do PL.

No evento estiveram presentes, ainda, além do pré-candidato de Genivan Vale, o senador Rogério Marinho, o deputado federal General Girão (PL), o vereador Tony Fernandes(Avante), o ex-secretário do município mossoroense Brenno Queiroga, o presidente municipal do Podemos, Gilberto Pedro, o presidente de honra do PL Tião Couto e pré-candidatos a vereador e outras lideranças.

Ao oficializar seu apoio a Genivan, o senador Styvenson destacou seu trabalho em relação alocação de recursos para o desenvolvimento de Mossoró e região, ressaltou o seu desejo de continuar a servir ao Rio Grande do Norte e deu ênfase ao crescente entrosamento político com o colega senador do PL, com o qual tem construído projeto que julga importante para o bem do Rio Grande do Norte.

A presença do Podemos no sentido de fortalecer o projeto de oposição em Mossoró, soma-se ao processo de articulação que envolve também siglas como PP, Republicanos, Avante e MDB.

Rogério destaca sintonia com o senador Styvenson


Para o senador Rogério Marinho, o evento desta sexta-feira em Mossoró teve dois significados importantes: um para Mossoró e outro para o estado “. Em Mossoró, ao lado do senador Styvenson, estamos apresentando uma pré-candidatura que tem tudo a ver com cidade. Alguém que nasceu em Mossoró, conhece e gosta de Mossoró, tem experiência política e administrativa, tem experiência como empresário, conhece a realidade da cidade e certamente vai construir junto com os cidadãos, um projeto que coloca a cidade em primeiro lugar nas áreas da saúde, da educação, mas principalmente escutando a população de, sem chegar com fórmulas prontas. E além disso, contando com a parceria importante de senadores da República que têm contribuído decisivamente para o crescimento do Estado do Rio Grande do Norte”, enfatizou. Para Rogério Marinho é essencial essa junção de forças.

O segundo aspecto, conforme o senador do PL é o próprio estado. Ele lembrou que já existe uma consonância com o senador do Podemos em votações na maioria das vezes em matérias no Senado da República. “Nós temos uma visão em relação ao estado de que é necessário resgatar o estado dessa situação de catástrofe em que se encontra: econômica, social, um estado que entrou numa inércia, não tem projeto de geração de emprego, de renda, de desenvolvimento, não cuida da infraestrutura”, afirmou, destacando ainda o baixo índice nos indicadores educacionais mesmo tendo uma professora no comando da gestão.

“ Nós somos um estado que entrou nua descendente, que não consegue se comparar com os estados vizinhos. Então nos estamos juntos e afinados com a necessidade de nos apresentarmos politicamente dentro de um bloco de resgate da situação em que o Rio Grande do Norte e encontra”.

Segundo Rogério Marinho , a situação da Prefeitura de Mossoró é essencial. Ele lembra que Mossoró é a capital do Oeste, a cidade mais importante depois da cidade do Natal, no entanto, a mais importante do ponto de vista econômico do Rio Grande do Norte diante de suas potencialidades como os pólos de fruticultura, sal, petróleo, gás, turismo, energia renovável, calcário, cimento, entre outros pontos de impulso econômico.

Diante disso, para ele, é importante que se tenha em Mossoró, um gestor afinado com políticas púbicas e parceiros que possam alocar recursos em prol do desenvolvimento dessa região, e do desenvolvimento do estado como um todo. “Essa sinergia de Stverson e RogérIo Marinho apontando para uma relação de aliança que começa em 2024 com as eleições municipais e vai deságua certamente em 2026”, frisou.

Publicidade